Bom dia. Ou não. Pelo menos pra mim, que to no trabalho, numa manhã de segunda-feira, fria e chuvosa. Mermão, ninguém merece. O mundo só deveria funcionar depois do meio-dia. Mas há de chegar o dia em que eu vou poder dormir até acordar todos os dias. E não vou precisar ficar me entupindo de café e cigarro pra ficar acordado. Vou me entupir de café e cigarro por prazer. Isso que dá nascer pobre. Mas, chega de lamentações e vamos ao que interessa, porque afinal de contas, quem chegou pra deus e pediu todo humilde pra nascer pobre foi eu mesmo, achando que ele iria ficar comovido e me abençoaria com o nascimento no seio de uma família abastada. Trouxa mesmo, achando que podia enganar deus, ai ai. Então, lembram-se do mexido? A parada de hoje é uma coisa mais ou menos parecida, só que mais elaborada. E pra tal elaboração, vamos usar o grande espaço vazio abaixo das bocas, mais conhecido como forno. Pelo que me consta, será a primeira vez que o usaremos para fazer comida de verdade, afinal torrada não é comida de verdade. E contando com a assessoria da senhora Luiza, que em breve postará uma receita de feijão, com ilustrações e tudo, vamos ao grande ARROZ DE FORNO. Simples, prático, econômico e supimpa.
ARROZ DE FORNO
Nível de dificuldade: Johnny Bravo
Nível de perigo: risco de queimadura, risco de corte
Tempo de execução: 20 a 25 minutos
INGREDIENTES
Arroz (pode ser a sobra de ontem, ou seja, cozido)
Frango desfiado(aquele que sobrou do domingão) ou Atum (OU frango OU atum, os dois juntos fica uma grande porcaria)
Presunto em cubinhos
Queijo em cubinhos
Cenoura em cubinhos
Cebola
Milho
Ervilha
Molho pronto de tomate
Cebolinha e salsa
Queijo ralado
UTENSÍLIOS
Panela
Colher de pau
Forma
MODO DE PREPARO
Bom, assim como o mexido, você vai juntar todos os ingredientes na panela, com exceção da cebolinha, salsa e o queijo ralado. Misture tudo com a colher de pau, e não precisa esquentar, só misturar mesmo. Pode misturar na forma? Pode, véi, tá com preguiça de lavar panela? O problema é que na forma tu não vai ter muito espaço pra misturar, porque ela é rasa. Depois de misturar tudo, salpique a cebolinha, a salsa e muito queijo ralado por cima. Leve ao fogo até borbulhar, ou então até o queijo começar a queimar por cima (aproximadamente uns 20 minutos). Tái, mexido no forno, mesma porcaria do mexido na panela, só que assim você impressiona mais as pessoas.
Obs: da mesma forma que o mexidão, os ingredientes podem variar conforme o que você tiver na sua geladeira, podendo retirar algum que não lhe apeteça ou você não tenha em casa, e acrescentar o que você quiser.
CURIOSIDADE
Segundo o Houaiss: substantivo feminino
1 característica ou qualidade de curioso
2 desejo intenso de ver, ouvir, conhecer, experimentar alguma coisa ger. nova, original, pouco conhecida ou da qual nada se conhece
Vai achando que vai ficar bonito desse jeito.
Um comentário:
Bode, cê taí, mermão???
Achei um ajudante para vc, macho, com habilidades culinárias nível Jaspion e superior... Queria te chamar aqui em casa para fazer uma prova, mas não temos seu telefone e vc sumiu so serviço mais cedo sem avisar na sexta... Pode deixar, não contei para a chefe. Mas liga aqui se der, vou mandar o número para o email do blog. Dona Benta.
Postar um comentário