Receitas Vascaínas

Famintos, famintas, a partir de hoje, e provavelmente até o final de 2009, todas as receitas postadas às segundas, serão chamadas de RECEITAS VASCAÍNAS. Não entendeu a piada? Eu não vou explicar, porque piada explicada não tem graça. É vascaíno e não gostou? Problema seu. Quando meu time caiu pra terceira vocês me sacanearam horrores. Bom, explicada a nova seção, vamos mostrar mais uma novidade. Tem um ditado que diz que não se pode agradar a gregos e troianos. Pois bem, além de tudo, este blog irá mostrar que esse ditado não é tão ditado assim. E que é possível, sim, agradar a gregos e troianos, ou, neste caso, carnívoros e vegetarianos. E a partir de hoje, este blog irá reservar um espaço para todos os nossos leitores vegetarianos. Embora eu discorde dessa opção alimentar, eu acho que ela deve ser respeitada. Afinal, vegetarianos também são seres humanos. Comida, pra mim, tem que fazer mal. Eu preciso morder uma picanha mal passada e sentir um enfarto, comer um torresmo e sentir a barriga trabalhar, comer batata frita e sentir meu nível de gordura aumentar, comer uma comida salgada e sentir minha pressão disparar, enfim, eu necessito de uma interação entre a comida e meu corpo. Porque saber que isso vai me matar faz com que eu me sinta vivo. Embora eu não acredite em deus, tem um mandamento que diz que devemos amar ao próximo como a si mesmo. E é por isso que eu sempre digo: eu amo vegetarianos, principalmente mal passado ou com bastante cebola. E é pra vocês, amigos vegetarianos, que eu dedico essa maravilhosa e saudável receita do dia de hoje. Quero aproveitar o ensejo e desejar-lhes boas vindas. Embora a receita seja dedicada aos amiguinhos verdes, alfacinhas para os íntimos, você, que quer mudar seus hábitos alimentares, também está convidado a degustá-la.

TROUXINHA DE ALFACE CRESPA
Nível de dificuldade: Johnny Bravo
Nível de perigo: nenhum
Tempo de execução: 01 a 02 minutos

INGREDIENTES
1 folha de alface
Azeite
Vinagre
Limão
Sal

UTENSÍLIOS
Prato

MODO DE PREPARO
Lave a folha de alface até matar todas as bactérias, fungos, e vermes (eu recomendo esterilizar, porque eu nunca vi tamanha preocupação em lavar verduras e legumes). Enxugue e disponha sobre o prato. No meio da folha, pingue umas gotas de limão, vinagre, um fio de azeite e uma pitada de sal. Enrole e coma. Satisfeito? Feliz?

CURIOSIDADES
Você sabia que as meninas más adoram verdura?
Ps: como você notou, receita vegetariana não é meu forte. Mas, como esse blog é democrático, ele aceita todo tipo de receita. Se você tem alguma receita vegetariana, mande pra nós, que teremos todo o prazer de postá-la. Nosso email é superandomiojo@gmail.com e nosso telefone não está disponível pra ninguém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se um peitinho de frango descaracterizaria a receita.