Tcharammmmmmmm
É isso aí, meus famintos, estamos de volta. Após um longo período sem receitas, o seu, o meu, o nosso Superando Miojo volta com força total (eu sei, ninguém acredita nisso). Uma enxurrada de i-meious, cartas e curriculos chegaram ao nosso SAF, provocando um congestionamento, além de me fazer rever alguns conceitos e voltar a postar. Manifestações de toda a parte do país, de pessoas morrendo de inanição, implorando por novas postagens. O chef Atala implorando por criações culinárias para que seu restaurante não ficasse às moscas. Artistas que participaram do "we are the world", fazendo correr um abaixo-assinado pelo mundo. Como não me sensibilizar com essas manifestações e continuar a postar maravilhosas e deliciosas receitas? Eis que estou de volta. E pra comemorar que tal aquele arroz soltinho? Preparem-se amiguinhos, porque a luta contra a fome vai recomeçar....
ARROZ
Nível de dificuldade: Jaspion
Nível de perigo: risco de queimadura
Tempo de execução: 10 a 20 minutos
INGREDIENTES
250 gramas de arroz
Óleo
Sal
1 cubo de caldo para arroz
Óleo
Sal
1 cubo de caldo para arroz
UTENSÍLIOS
Colher de pau
Panela (é impressionante como este item está sempre presente em quase todas as receitas)
Panela (é impressionante como este item está sempre presente em quase todas as receitas)
MODO DE PREPARO
Bom, pra começar, eu vou partir do princípio que você tem o mínimo de bom senso e compra alimentos de qualidade. Logo, supõe-se que você comprou um arroz que não precisa ser lavado. Se você compra arroz a menos de 10 dinheiros o pacote de 5 kg (com exceção das promoções), pode botar de molho, em uma mistura de água com água sanitária, de um dia pro outro, depois deixar na água corrente por meia hora e pronto, seu arroz vai estar limpo para consumo humano. Agora vamos a receita. Em uma panela, aqueça umas duas ou três colheres de óleo, coloque o cubo de caldo para arroz, o arroz, sal a gosto e misture, deixando fritar um pouquinho, em fogo alto. Acrescente água até cobrir o arroz (um dedo acima). Eu sempre vi as pessoas fervendo água pra botar no arroz. Eu, particularmente, nunca fervi a água, e geralmente ele sai soltinho. Quando a água ferver, abaixe o fogo, tampe a panela e aguarde. Quando escutar um barulho de coisa queimando, acrescente a mesma quantidade de água, e deixe cozinhar até escutar o barulho de coisa queimando de novo. Quando escutar esse chiado peculiar, desligue o fogo e aguarde por uns 5 minutos, com a panela fechada. Veeeeeeeeeeeelho, se sair um arroz soltinho nessa sua primeira tentativa, me avisa que eu te contrato. O mais provável é ter uma papa na panela, um exército coeso e agrupado, marchando ao som de "unidos venceremos". Mas não se desespere. Arroz é uma coisa simples de fazer, e com muita prática você terá uma panela cheio destes grãos separadinhos.
CURIOSIDADES
Pessoas sentem nojo...
Seu objetivo é comer o exército branco!
5 comentários:
Tal regresso triunfal me lembra análogamente à lendária volta daquele cara que diziam que ia voltar mas que nunca mais se viu nem sombra... Um cara aí.
Satisfação pura em revê-lo em sua mais bela forma. Minha cozinha agracece, e mais ainda meu estômago. Eu estava apelando para Edu Guedes. Ainda bem que vc voltou chefe. VAI BRASIL! É PENTA, É PENTA!
O Superando Miojo não é um blog do povo! Ele é propriedade privada do Chef! Não tem nada de "meu, seu, nosso". Todos os bloggers são iguais, mas uns são mais iguais que os outros! Isso é acumulação culinária do capital digital!
A democracia é um sistema politico pequeno-burguês.
eu msmo prefiro a "papa" do q o arroz solto.. mas isso não vem ao caso.
sabiam q tem um kra balançando a bandeira do pt no show do iron maiden no rock in rio???
o kra aparece pouco antes do eddie entrar, na música número 13(the evil that men do)
Postar um comentário