A volta do boêmio

Bom dia amigo, bom dia amiga. Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas aos milhares de famintos que sobreviveram a esse longo período de inatividade deste blog. Gostaria de dizer ainda que o motivo por não ter postado mais nada ultimamente é que eu estava de saco cheio. É, tinha enjoado de cozinhar e resolvi me dedicar a astrologia. Mas, depois de fracassar neste último ramo, e atendendo a inúmeros pedidos para voltar, eis que estou de novo na ativa. Com um pequeno detalhe: como saí recentemente de casa, a questão agora é de sobrevivência mesmo, e tudo o que eu fizer ou passar será relatado aqui. E para comemorar a volta em grande estilo, a receita de hoje é, talvez, o maior clássico de famintos, desesperados, laricados, bêbados e não iniciados na arte culinária e afins. O-DE-LI-CI-O-SO-ME-XI-DO. De uma facilidade quase imbecil de preparo, o mexido é um prato que respeita os gostos culinários de todas as regiões e rincões deste enorme país, utilizando-se de apenas três elementos essenciais, e que você provavelmente tem na sua geladeira: arroz, feijão e ovo. Tudo o mais que você acrescentar na panela vai variar conforme o seu gosto, o dia do mês, sua condição social, sua região ou seu estado civil. Então, pedreirada, mão na massa.

MEXIDO
Nível de dificuldade: Johnny Bravo
Nível de perigo: risco de queimadura
Tempo de execução: 10 a 15 minutos

INGREDIENTES
Arroz
Feijão
Ovo
Manteiga
Tudo o que tiver na sua geladeira e que lhe apeteça

UTENSÍLIOS
Panela
Colher

MODO DE PREPARO
Em uma panela, aqueça a manteiga e frite ovo(os). Não precisa se preocupar em fazer aquele ovo perfeito, porque ele vai ser todo misturado. Acrescente o arroz, o feijão, e todas as coisas que você conseguiu juntar na geladeira. Jogue um pouco de água, tampe a panela, e esquente por alguns minutos. Aí está, amigo, um delicioso mexido feito com suas próprias mãos, um verdadeiro motivo de orgulho pra você, que até um dia desses, pedia pizza ou dependia da mamãezinha pra fazer seu papazinho. Espero que você tenha uma boa refeição.

CURIOSIDADES
Você sabia que por mais pobre que você seja, sempre vai haver, no mínimo, um ovo, uma cebola cortada e água na sua geladeira?

2 comentários:

Francisco Pigrizya disse...

gostaria de agradecer pelo retorno triunfal e dizer q essa receita não poderia faltar, hj mesmo tentarei degustar esse prato fenomenal, sublime, eu diria.

Anônimo disse...

De fato essa receita é de grande valia pois além de ruim na cozinha eu também sou pooooobreeeee, enfim PERFEITA PRA MIM!!!
Mais uma vez obrigado Chef