Delicioso macarrão preparado pelo meu cunhado, em mais um desses dias que ele chegou bêbado em casa e foi tentar cozinhar, dormindo um minuto depois de pôr as coisas no fogo.Você está andando desavisado pelo shopping, quando resolve entrar nas Lojas Americanas. Tenta uma vez, tenta uma segunda, mas uma onda de pessoas te empurra pra fora. Quando finalmente você consegue entrar, se depara com um quadro surrealista: crianças melequentas correndo, chorando e gritando, velhas se degladiando pelo último pinheirinho ao som de "então é natal, e o que você fez...". É aí que você percebe que está na época do ano em que todas as maldades são esquecidas, os laços de amor e amizade são renovados, os mendigos são expulsos da frente do shopping pra que ele fique mais bonito e todos se entopem de Sidra Cereser. Sim, famintos, estamos no natal, a época do ano em que nos entupimos de comida filada nas casas alheias, comidas que são preparadas especial e unicamente para essa época do ano. E se você for esperto, pode filar as sobras de comidas natalinas e comê-las até meados de janeiro. Bom, como esse blog não tem muita lógica, eu não vou postar receita de chester, rabanada, nem farofa de uva-passa (eu tenho tanta esperança nessa época, que todo ano eu encho meu prato dessa farofa com essas frutinhas monstruosas esperando que seja bacon, mas sempre quebro a cara). Bom, meus caros, hoje é dia de macarrão. É, macarrão de novo. Mão na massa, que essa receita vai te salvar quando você começar a enjoar das comidas de final de ano.
MACARRÃO RÁPIDO
Nível de dificuldade: Johnny BravoNível de perigo: risco de queimadura
Tempo de execução: 10 a 20 minutosINGREDIENTES
Macarrão1 colher de manteiga1/2 cubo de caldo de carne
Creme de leiteErvilha
Presunto em cubos ou tirasUTENSÍLIOS
PanelaAbridor de lata
Pegador de massaEscorredor de macarrão
MODO DE PREPARO
Assim como na receita de macarrão ao alho e óleo, cozinhe e escorra o macarrão e reserve. Em uma panela, derreta a manteiga e o cubo de caldo de carne. Coloque a ervilha e o presunto. Despeje o creme de leite e mexa. Jogue o macarrão dentro dessa panela e misture bastante. Se quiser, salpique um pouco de queijo ralado por cima. Taí, uma receita rápida pra você se saciar quando as comidas natalinas começarem a lhe embrulhar o estômago, e como algumas de nossas receitas, serve também para aqueles dias em que a ressaca toma conta do seu corpo e da sua alma. Bom apetite, vééééééééi.
CURIOSIDADES
Você sabia que o macarrão entra duro na panela e sai mole e pingando?






Bom, meus caros amigos famintos, uma vez degustado aquele saborosíssimo ovo cozido, chegou a hora de se familiarizar com aquele ambiente que serve pra outras coisas além de gelar a cerveja. Sim, estamos falando da cozinha. Se ainda mora com sua mãe, você está com sorte, pois é bem provável que tenha a seu dispor uma cozinha completa, com todos os utensílios necessários para a execução de suas receitas. Se você mora sozinho, é bem provável que haja um grande espaço vazio na sua casa, onde você entulha a louça e as caixas de pizza. Vamos começar por um item essencial para suas incursões culinárias: o FOGÃO. Aquele troço que parece ser um bicho de sete cabeças, 4 ou 6 bocas e um forno. Sem um fogão, é praticamente impossível cozinhar. Ele serve, para além de outras coisas, pasmem meus caros famintos, cozinhar. Digo isso porque um amigo meu o usava para guardar o aparelho de DVD quando saía de casa, além de já ter visto pessoas colocarem frutas enroladas em jornal para amadurecerem mais rápido (não sei qual o embasamento científico disso). Então, os fogões possuem botões que servem para acender as bocas e possuem dois ou três tipos de temperatura que serão essenciais para o bom preparo dos alimentos. Temos também o forno, que serve para preparar ou aquecer os alimentos e também possuem diferentes temperaturas, assim como as bocas, que interferem no preparo do alimento. Uma vez demonstrado que este aparelho não é nenhum bicho, como a maioria de vocês pensavam, vamos passar a mais um clássico culinário. Mas antes, um lembrete: o fogão é seu amigo, e uma vez dominando-o, será mais fácil mandar a fome pro espaço. Ps: antes ou depois de cada receita, você será familiarizado com alguma coisa referente a cozinha, ou até mesmo durante o preparo das mesmas.