MACARALHO

guerra de lombrigas


Famintos e famintas, mais uma vez estou aqui para nossa maravilhosa incursão a cozinha. Imagino o quão sedentos por receitas que fujam do ovo, um dos maiores coringas da cozinha, vocês devem estar. Para alegria daqueles que os cercam e que já devem estar com o olfato afetado por conta do estrago que o ovo faz no estômago, postarei, a partir de hoje, receitas que dispensem o uso deste delicioso alimento. E para comemorar esta fase pós-ovo, e atendendo a pedidos, postarei uma deliciosa receita de macarrão ao alho e óleo. Sim, por incrível que pareça esta apetitosa iguaria não se chama "macarrão alho e óleo". Como o próprio nome já diz, todos os ingredientes necessários para o preparo são esses aí (além de água, obviamente). Mas antes de iniciarmos o preparo desta receita, vou contar-lhes a origem do macarrão. cri cri cri.... Mentira, eu não vou contar nada, até mesmo porque não sei como ele surgiu. Eu só queria dar um ar mais culto a este blog inútil. Pararei de enrolá-los por aqui e iniciaremos o preparo desta, que é uma das sete maravilhas da cozinha (pelo menos da minha).

MACARRÃO AO ALHO E ÓLEO
Nível de dificuldade: Jaspion
Nível de perigo: risco de queimadura
Tempo de execução: 10 a 15 minutos

INGREDIENTES
Macarrão
5 ou 6 dentes de alho, dependendo do tamanho (não fazer como uma amiga minha, que confunde dente com cabeça, ¾ com 3 ou 4 xícaras)
Óleo (pobre) ou azeite (com condições)
Sal

UTENSÍLIOS
Panela
Faca
Pegador de massa
Escorredor de macarrão

MODO DE PREPARO
Encha uma panela grande de água e ponha para ferver. Enquanto a água ferve, pique o alho (Dica 1: aperte o cabo da faca contra o alho, até estalar. Assim, ficará mais fácil retirar a casca. Dica 2: quando for lavar as mãos após mexer com alho, não esfregue, apenas abra a torneira e bote as mãos embaixo). Quando a água estiver fervendo, acrescente o macarrão (Dica 3: faça o cú com os dedos. A medida ideal de macarrão por pessoa é a que couber entre a ponta do polegar e a do indicador) e o sal. Cozinhe o macarrão até que ele fique al dente. Não sabe o que isso significa? Nem eu. Então cozinhe até que fique comestível (fazendo uma comparação com o sexo, o macarrão deve ficar meia bomba, nem mole nem duro). Quando estiver pronto, escorra o macarrão e reserve. Em outra panela, ponha o óleo ou o azeite e frite o alho. Acrescente o macarrão e mexa delicadamente para não grudar e virar uma papa. Mermão, taí, macarrão ao alho e óleo. Ou algo parecido. O macarrão tu já aprendeu a fazer. Quando tu souber fazer o molho, vai poder se sentir italiano, e pedir dupla nacionalidade.

CURIOSIDADES
Repita rapidamente, várias vezes: "cebola é barato, o caro é alho".

3 comentários:

Anônimo disse...

Pegador de massas é frescurinha hein?

Anônimo disse...

Supimpa hein, essa tá daqui ó, minha única dificuldade será fazer o cu com o dedo.

Anônimo disse...

Cara, tem q rólar umas receitas natalinas ae, o natal tá chegando, oq eu faço para ficar sem fome e bêbado no natal?